terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Historia da montadora Honda

A Honda pertence aos maiores produtores de carros do mundo. A Honda foi fundida em setembro de 1948 na cidade de Hamamatsu em Japão. O nome deriva do apelido do fundador, Soichiro Honda. No início a Honda fabricava motores que se pudessem montar a bicicletas. Pouco tempo depois a Honda iniciou a produção de motocicletas.

A primeira motocicleta que tinha o quadro e o motor fabricado pela própria Honda foi o Modelo D, também conhecido pela Honda Dream. A Honda já era a maior fabricante de motocicletas em 1964. Até hoje, a Honda está ligada ao desporto motorizado, onde conheceu muitos sucessos.

Nos anos 60 a Honda começou com a produção de automóveis. O primeiro carro produzido foi a Honda T360. A T360 era um mini pick-up com uma velocidade máxima de 100 quilómetros por hora. Quatro meses depois, em Outubro de 1963, a Honda introduziu o primeiro carro pessoal, a Honda S500. Com o passar dos anos a Honda soube aumentar a produção e as vendas, até ter uma representação mundial.

Além de motocicletas e automóveis a Honda também é ativa no desenvolvimento de robôs, aviões (a HondaJet), painéis solares, bicicletas de montanha e moto-quatros.

Os dois modelos mais representativos da Honda são o Honda Civic e o Honda Accord. A primeira geração do Honda Civic foi introduzida em 1972. O Honda Civic já foi vendido 17 milhões de vezes mundialmente.
Em Canadá o Honda Civic é o sedan mais bem vendido há 15 anos consecutivos.

O Honda Accord é um modelo um pouco maior e é produzido desde 1976. Entretanto já foi divulgada a nona geração do Honda Accord. Em 1982 o Honda Accord tornou-se o primeiro modelo automóvel produzido por uma fabricante Japonese nos Estado Unidos. Desde 1989 que o Honda Accord é constantemente um dos carros mais bem vendidos nos Estados Unidos. Em diferentes testes de segurança o Honda Accord surge como um dos automóveis mais seguros do mundo. Outros modelos conhecidos da Honda são por exemplo o Fit, Insight, CR-V, CR-Z, Legend e Odyssey.

Se você procura partes para automóveis da marca Honda, ou talvez partes para um marca diferente, para um entrega rápida, muita escolha e preços baratos, o melhor lugar para encontrar o que procura é www.Autopecas-Online.Pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário