terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Historia da marca lamborghini


Uma marca inigualável, com design inovador, engenharia precisa e um estilo que faz inveja a muitas montadoras de todo o mundo. Esta é a Lamborghini, uma grife no mundo dos automóveis. Fundada na cidade de Modena, em Sant’Agata Bolognese, no nordeste da bota italiana, poucos sabem que a montadora surgiu a partir de uma briga com a Ferrari.



Ferruccio Lamborghini era um rico fabricante de tratores e um bem sucedido fazendeiro de origem humilde. Um Self-Made Man. Começou a vida como agricultor e toureiro. Não é a toa que colocou um belo exemplar estilizado como a logomarca de suas máquinas. Ao se tornar bem sucedido, só andava de Ferraris, mas não gostava do sistema de embreagem dos carros do comendador Enzo Ferrari.
Após uma discussão onde foi ridicularizado por sua origem, prometeu construir o mais belo carro esportivo pra “mostrar a ele como é que se faz”. E cumpriu sua promessa fundando a fábrica que leva seu nome em 1963. Mas nunca esqueceu suas origens, dando o nome de seus touros para cada modelo que lançava. Aventador, Murciélago, Revertón, Gallardo, Diablo, Espada, todos vivem ou viveram nos estábulos de suas fazendas...
O valor de cada obra de arte fabricada pela montadora é tão alto quanto a vontade de possuir cada uma delas. A partir de 225 mil euros até milhões de dólares atingidos por modelos exclusivos e antigos, somente privilegiados como artistas de cinema e da música, grandes empresários e alguns esportistas muito bem sucedidos podem ter o prazer de desfilar pelas ruas a bordo de um deles.
        


Recentemente, a melhor jogadora de Pôquer da atualidade, Vanessa Rousso, que faz parte do time daPokerstarsrealizou seu sonho de infância e comprou uma bela Gallardo com as premiaçãos que recebeu dos torneios. Cristiano Ronaldo – que em breve pode ser eleito o melhor jogador de futebol do mundo novamente, este ano, em votação da FIFA – também tem um lindo Aventador e foi até rebocado recentemente por estacionar em local proibido, em Madri.



A fábrica de Modena oferece um passeio por suas instalações que pode ser agendado previamente em seu site. O ingresso tem o valor de 40 euros para adultos e 30 para crianças. Recentemente, lançou o recurso, através do Google Maps, de um passeio virtual em 3D pelo museu da marca, onde estão expostos os mais diversos modelos já produzidos. Vale a pena dar uma olhada.
Ano passado foi anunciada a compra da marca italiana Ducati pela montadora. Tradicional no segmento de automóveis, a Lamborghini – que pertence na verdade aos alemães da Volkswagen, sendo uma subsidiária como a AUDI – também fabrica motocicletas e bicicletas. Ainda não foram divulgadas iniciativas com a marca, mas a Lamborghini escolheu Gabriele Del Torchio, de sua diretoria, como o CEO e ele fez questão de afirmar que  “a Ducati continua sendo a Ducati”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário